CATÁLOGO DAS OBRAS (1974 – 2015)

 Bruno Steinbach.  Bruno Steinbach.  Bruno Steinbach. “Nômades Amantes do Tempo - Hariel e Aladiah“ . Óleo / Duratex, 122,5 x 91 cm, 1998, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil. Coleção: Claurênia Henrique, João Pessoa - Pb. Catálogo 77. Bruno Steinbach.  Bruno Steinbach.  Bruno Steinbach.

Aqui estão pinturas, retratos e gravuras de 1974 a 2015. Muita coisa se perdeu do que foi produzido nesses 41 anos de atividade artística. Algumas obras interessantes não foram encontradas. Mas, apesar de resumido, o nosso catálogo atinge o objetivo de montar um mosaico com os diversos caminhos que trilhei, sem medo de errar, nesse fascinante redemoinho de formas, cores e conceitos que é o mundo da pintura. Sempre busquei o aperfeiçoamento técnico, a excelência, como meio de transmitir de forma simples, honesta e duradoura aquilo que realmente importa na vida – a emoção, o amor. Fiel a minha própria “verdade”, nunca me preocupei com a crítica nem com tendências estéticas da hora, com suas elucubrações inócuas e abstratas, seguidas de polêmicas discussões que se prolongam até o inferno esfriar. Afinal, ao Artista não importa a opinião da crítica “responsável”… o que quer é ver alguém ardendo no fogo que ele próprio ateou!

As obras criadas por mim, ou através de mim, não são objetos de decoração. Tampouco dependem de complicados conceitos para serem captadas pelos sentidos do observador. O que pinto são emoções materializadas em imagens duradouras para serem guardadas, muito bem guardadas, na memória e no coração das pessoas.

Este slideshow necessita de JavaScript.



2 Respostas to “CATÁLOGO DAS OBRAS (1974 – 2015)”

  1. Prezado Bruno Steinbach

    recentimente adquiri uma obra sua e gostaria de saber mais sobre ela,
    se possivel…
    o nome da obra é
    frenesi datada em presidio de roger 29 de agosto de 1992
    o q me chamou mas atenção é que a obra se assemelha a mim e minha namorada. achei uma obra perfeita

    • Prezado Ricardo Valadares:

      Muitas das obras que produzi ficaram sem registro fotográfico (épocas remotas e difíceis). Neste caso, acho que você é que poderia me ajudar, enviando-me uma foto em alta resolução da pintura, assim como os dados que tem atrás da tela (título, tamanho, técnica – se é óleo/tela ou acrílica/tela, data, a quem comprou, etc…). Se possível, envie essas informações e a foto para o meu e-mail: brunosteinbachsilva@gmail.com para que eu possa publicar no meu catálogo.
      Agradeço antecipadamente.
      Abraço!

      Bruno Steinbach Silva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: